Voltando aos livros [ou pelo menos, assim espero]

Rabiscado por Bianca Azulay , domingo, 31 de julho de 2011 19:06

Amanhã começam as aulas...

O que eu espero desses meses que compõe o 2° semestre do meu curso?

Bom, eu espero estudar.. sinceramente. Aprender o que eu puder, sorrir bastante e , claro, sentir muitas saudades do garoto mais chato e incrível que eu já conheci.Espero também que o tempo não apague as momentos nem o rosto dele das minhas lembranças.
Espero ter um semestre bem mais tranquilo que o passado, pelo menos em cálculo... o que já é bastante coisa xD

O que maaais?... hm...
terminar de ler game of thrones [pelo menos o livro que eu comprei xD], continuar no coral, desenhar nas aulas chatas, comer na cantina da física, ficar com frio na sala, VER A LOUSA NOVA, OMG.. nem acreditei quando vi um pessoal trocando as lousas, foi mágico. o_o
Ah, vai ter meu aniversário [num sábado eu acho, thx god], vou fazer lindos 19 anos.

No finalzinho vamos passar o ano novo em caponga, na praia, curtindo a areia entrando no biquini, o sol de rachar e a maresia deixando meu cabeço mais duro do que aço ¬¬' , maaas pelo menos não vai ser em São Paulo HAOIAUHAHO ou seria já a heptuagésima nonagésimah enésima ... ésima vez que iríamos 8D [exagerada]

Coisas que eu gostaria que acontecesse nesse semestre mas são extremamente improváveis:

Primeiro e antes de tudo.. SUPER PODERES ;-; ainda os espero...
Uma volta ao mundo em 80 dias
Ganhar na loteria mesmo não jogando [algo quase tão provável quanto ter super poderes]
Minha gata virar um neko youkai
Fazer um plano de estudo.. sério.. xD
Ter controle sobre os elementos [ou seja, virar um avatar, o que cai mais uma vez em ter poderes]
Ver fogos de artifício no ano novo [sem ser pelo show da virada ;-;]
Baixar os CD's da laura pausini [o que está se mostrando tão complicado como ter super poderes ô_o]


Bom, basicamente é isso.. xD Vou deixar isso por aqui mesmo e quero ver se consegui cumprir tudo no fim do ano. Isto see eu ainda tiver esse blog, o que eu julgo bem difícil.. maaas veremos

Viciei..

Rabiscado por Bianca Azulay , terça-feira, 26 de julho de 2011 20:58

Bandolins - Oswaldo Montenegro


Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos bandolins

E como não,
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim?
Seu colo como
Se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim

Ela teimou e enfrentou
O mundo
Se rodopiando ao som
Dos bandolins

Como fosse um lar
Seu corpo à valsa triste
Iluminava e à noite
Caminhava assim

E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam à fada
Do meu botequim

Valsando como valsa
Uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim

Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos bandolins...




Tô conhecendo agora, tem tantas músicas dele que são tão bonitas <3

Mini Post

Rabiscado por Bianca Azulay 18:13

Hoje fui no iguatemi, ver HP 7 com a isadora, o gian e a tacinha. A lívia apareceu inicialmente mas foi logo embora.
Sobre o filme eu não tenho muito o que falar já que não li o último livro (pois é.. leio a saga inteira e no final nem dô bola xD) mas eu até gostei.
Meu casal se juntou.. eu me lembro que no início todo mundo achava que a hemione ia fica com o harry mas eu bem avisei que não seria assim. 8D era óbvio que ela ia ficar com o rony. A gina é a personagem mais sem sal que eu conheci, então nem comento.
A luna mal apareceu e ela é, de longe, a personagem mais linda e mais foda.

Fora isso, bom, ontem fui na 50 sabores com a isa e o gian também. conversamos, botamos o papo em dia, enfim.. muito legal ^^
agora que a clah tá por aqui acho que vamos combinar de dormir todo mundo junto e aproveitar essas rara vezes que todo mundo consegue ficar junto.

Ah! amanhã é o aniversário da minha irmã e vai ter tipo um lanche aqui. Que ótimo, eu adoro muito essas festinhas porque tem comida XD
tipo, quando eu vou pra um aniversário eu nem penso muito assim 'na pessoa' [nossa, isso soou péssimo o_o] penso bastante na comida HAOIAHA os salgadinhos e a coca. Docinhos no final ai,ai.. booolo..
Se eu tivesse um estomago maior que uma ervilha eu comeria tudo, vai ver que é por isso que eu tenho um miniestomago, porque se ele fosse do tamanho normal eu comeria muito e explodiria e.. enfim SEI LÁ.. taanto faz xD
Nessas festas eu como o que eu posso e achando bom e delicioso, pronto é o que importa. ¬¬

Fora isso eu não tenho muito o que dizer, não estou criativa para escrever minhas histórinhas básicas então vou ficar só com isso mesmo.

Atualizando...

Rabiscado por Bianca Azulay , domingo, 24 de julho de 2011 13:23

Esses dias estão sendo bem morgativos, mas sinceramente toda vez que eu me lembro da correria que é na época das aulas eu começo a dar mais valor a esses momentos de tédio.
Bom, acho que poderia resumir meu dia como 'dormir,ler,internet' pronto.. e estudaaar? AAAAA
eu me viro xD meu ira até que ficou razoável e eu nem estudei taaanto assim (só pra cálculo, porque enfim...)

Ah, quinta feira eu fiz algo que sempre quis fazer, e agora que eu tenho um rico dinheirinho que posso chamar de meu, eu o fiz.

Foi mais ou menos assim...

Eu tinha ido de manhã para a UFC pra resolver as coisas da matrícula, encontrei o lucas lá e ficamos conversando até umas 11:30. Eu odeio com todas as forças do meu ódio voltar pra casa nesse horário porque é muito quente e o sol fica incrivelmente forte e superpoderoso xD mas já que não tinha mais R.U e eu estava tão lisa quanto sabão de coco, tive que encarar...
Por motivos bizarros, parei numa parada antes da minha habitual (talvez em busca de sombra) e fui andando. Passei perto do Pão de Açúcar e ao lado tinha uma daquelas papelarias que são para mim tão irresistíveis quanto... o sorvete sedução da 50 sabores >D. Fui lá, fiquei boquiaberta com o preço de algumas coisas e então eu vi...
Eu vi aquele estojo de canetas porosas olhando para mim e sorrindo. Com cuidado, segurei o estojo e vi o preço. Era 22 reais pra um estojinho de canetinhas porosinhas...
- isso.. é.. um roubo... - sussurrei enquanto delicadamente botava o estojo no canto.
Mas aquilo faz reacender um desejo meu. No início do ano, a klara tinha me falado sobre a existência de lápis que ficavam tipo uma pintura, uma aquarela. Desejei tê-los a partir daquele momento, mas não tinha dinheiro. Sem falar que eu precisava urgentemente de uma caneta preta, lápis e um apontador.
Saí da loja, suspirei longamente e disse a mim mesma:
- Vamos para a Pedro I.
Não vou negar que essa papelaria exercía um fascínio sobre mim. Essa, a sodine e a CD max são lugares que eu poderia passar um dia inteiro e nem iria me dar conta.
O caminho para a Pedro I era longo, eu tinha que descer até o viaduto e depois pra voltar pra casa teria que seguir na rua paralela a 13 de maio. Além disso tava um sol dos infernos, já eram umas 12:30.
Mas se eu pudesse ressaltar uma grande característica minha seria a cabeça-dura. No momento que eu meti na minha cabeça que eu iria comprar materiais para desenho lá na Pedro I, não tinha sol nem distância que pudesse me impedir. Afinal, eu tinha pernas pra andar mesmo.
Passei protetor solar e fui caminhando até a papelaria. Naquele horário, parecia que pequenas brasas estavam no meu corpo, mas ventava como só fortaleza sabe,então nem ficou muito agonizante e ruim.
Finalmente cheguei a loja, foi quase uma miragem estendendo-se naquele tapete de asfalto e cimento. Entrei e olhei cuidadosamente cada lápis, cada apontador, cada caneta... Mais uma vez meu lado libriano me guiava, a indecisão me fez passar um bom tempo apenas segurando umas coisas e soltando outras.
Finalmente achei a caixa de lápis aquareláveis da Faber Castel, e ao mesmo tempo vi o preço embaixo.
- 40 conto? Ok, isso só pode ser brincadeira.
Vi uma caixa com 24 lápis.
- 33... santo cristo.. Mooça!
- Diga?
- Tem desses lápis aquareláveis de 12? - perguntei fazendo a típica carinha de cachorrinho abandonado.
- Não. -respondeu secamente.
- Como não? ;_____;
- Acabou...
Só deus sabe o quanto foi difícil eu abrir a mão para comprar aquela caixinha de lápis arco-íris, afinal de contas eu tenho sangue judeu percorrendo minhas veias.
Com as minhas canetas e tudo deu uns 40 reais. Ai,ai.. eu senti uma parte de mim saindo quando a moça passou o cartão do Banco do Brasil e tirando meu dinheiro.
Peguei a sacola e voltei pra casa com menos dinheiro, mas com muita coisa para fazer durante as férias (ou o que resta delas)

Pode não parecer muita coisa, mas para uma garota como eu significa. Eu sempre ia para essas papelarias sonhando no dia em que eu poderia comprar meu próprio material, e esse dia chega.
"Dom" artístico (ou pelo menos gosto por artes visuais), pode ser explicado pela minha lua em peixes, netuno na 10ª casa.. HAOIAUHOAIUA parei. xD

Já fiz uma quantidade razoável de desenhos, qualquer dia desses eu posto um aqui.

Ah, a isadora chegou lá de Brasília, finalmente vou matar a saudade. Já faz um bom tempo que não a vejo e pelo visto a clarissa vai chegar terça, então todo mundo vai ficar reunido. aeaeae

Movin' On

Rabiscado por Bianca Azulay , domingo, 17 de julho de 2011 18:17

aaah nossa.. que dias corridos.

Hoje é dia 17.. fiquei muito tempo me perguntando como reagiria a esse dia. Afinal, mais uma vez tive que dar adeus a alguém querido.
Como se já não tivesse bastado duas pessoas de uma vez, anos passados, me vem mais essa. É, isso me incomoda bastante... me perguntei tantas vezes por que diabos essas coisas continuam acontecendo comigo e sabe qual foi a minha conclusão? Talvez eu fosse muito apegada às pessoas, sei lá.. achasse que tudo era pra sempre.
Bom, acho bem chato ter que lidar com situações do tipo, despedidas.

É, despedidas nunca serão meu forte.

O que eu sei é que, ao contrário do que eu achava, eu não fiquei morta de tristeza e dramática como geralmente ficava. Apenas pelo simples fato que eu não vi apenas o meu lado tosco e egoísta, mas decidi ver o lado aproveitoso da situação. Mais uma vez, todas as coisas acontecem da melhor forma possível. Mesmo que não seja da forma que você quisesse que fosse.

Ainda sou tão ignorante... apesar disso, imaginei se um gênio ou uma 'fada madrinha' viesse pra mim e dissesse 'posso mantê-lo aqui, você quer?' por impulso eu diria sim, mas depois comecei a pensar com os meus botões.
- Não, não precisa. Deixe-o ir. Vai ser uma ótima experiência!
E essa seria a resposta final.

Aliáis, o mundo não vai parar aqui. Ainda vou ter que terminar esse ano, natal, ano novo lá em caponga (eu acho.. o_õ bom, alguma praia ae adhiuasds), recepção dos bichos, 3° semestre e daí vaai.

Vou fazer cálculo II com mais umas 9 ou 8 pessoas, porque o resto reprovou (juro u_u) sem falar que vou acompanhar o trancamento de c* do pessoal do 4° e 6° semestre AHIAOHAUAH ai,ai.. isso com certeza vai ser engraçado >D

enfim,vamos seguir em frente. Que nem a minha carta do tarô recomendou pra hoje xD
mamãe e rebecca vão chegar 2 a.m, vou ganhar meu chaveiro, provavelmente começar a estudar e ler o meu mais novo livro :DD

Situações

Rabiscado por Bianca Azulay , segunda-feira, 4 de julho de 2011 18:36

A vida prega cada peça com a gente e nós somos apenas marionetes das situações que nos são impostas.

Como vou reagir? O que vai acontecer?
a vida simplesmente não liga, ela deixa a situação e você que se vire do jeito que sabe.
se esse jeito é o melhor ou pior, ela nem se importa.

E você apenas aceita.
Porque não pode mudar o que foi imposto.

Inútil e inofensiva, não posso impedir aquele que amo de ir embora.
Inútil e inofensiva aceito a situação que me encontro.
Esperando ansiosamente pelo dia que ele irá voltar.

E logo ele estará chegando em 'casa' novamente com um sorriso no rosto e cheio de histórias para contar.


Brincando com o hino

Rabiscado por Bianca Azulay 14:58

Fui ensinar umas questões de matemática hoje pra minha irmã (rebecca) e depois que resolvemos tudo, deu alok e eu comecei a escrever, junto com ela, os "poemas" ae em baixo XDD

Tipo, deu vontade de escrever e eu comecei a fazer... Pensei que fosse sair um cocô, e saiu >D mas saiu um cocô digno de se postar no blog HOSDUAHASO

Vejam toda minha sensibilidade e meu lado poetisa aqui:


À luz do teu céu

Rebecca, Rebecca
Ao som do mar e à luz do céu profundo
Vejo teus olhos num abismo dos mares plácidos
Passa por mim então os teus risonhos lindos campos tem mais flores
Logo vejo-me saindo da pátria amada, idolatrada!
Apenas para te ver...


Hino à Ísis

Do calor do teu pêlo
Jorra um heroico brado retumbante
Teus olhos azul safira
Brilhou no céu da pátria nesse instante
Arranha, quebra, ronrona e morde. Desafia nosso peito à própria morte
E silenciosa em seu mistério, és gigante pela própria natureza
És bela, és forte.


É.. férias servem pra isso. É essa produção cultural toda! XD

Ah, acho que nem postei.. consegui passar em tudo. FUCK YEAH
vamos continuar a jornada rumo ao segundo semestre aeae :D