Ok, talvez isso não faça muito sentido já que inércia é propriedade de um corpo que possui massa e tal.. mas eu não achei palavra melhor xD
Essa hipótese surgiu comigo enquanto eu alegremente comia meu ovinho de páscoa enquanto via NatGeo. E do que ela se trata? Simples, é basicamente o que eu chamo de preguiça HDSAOS
Sentada, vendo tv é difícil você conseguir se levantar pra estudar. O sofá lhe conforta (menos o daqui de casa, que na verdade é uma tábua.. o-o'), a tv te manda imagens, logo você não precisa pensar.. enfim, você tende a ficar do jeito que está. Contudo, você se lembra daqueela prova de cálculo e necessita quebrar a inércia. Aí lá vai você se mexendo, remexendo e finalmente se levanta.
Pega os livros e começa a estudar, vai se animando e quando vê está estudando à toda, quase uma máquina XD Isso dura mais ou menos 1 ou 2 horas (dependendo se você conseguiu ou não fazer os exercício, se sim, você fica mais tempo para se sentir fodão mais vezes xDDD)
Aí você vai descansar um pouco, nesse momento você sai como um 'fuck yea' ou um 'fuuu' (no caso de cálculo, fu hdadouhasd ;-;)
Volta a ver tv, desenhar, ouvir música, internet.. voltando pro estado de 'morguisse' depois pra sair é outras nove horas...
O que me faz concluir que o estado natural "psicológico" é o da morgação.
mas é incrível, pra sair e botar a cabeça pra funcionar demora, mas pra voltar a ficar tapada é em segundos.. incrível,incrível u__u'
eu, por exemplo estou totalmente tapada. estudei quase nada hoje/ontem (madrugada é foda..uu'), amanhã/hoje tenho que fazer relatório e terminar, praticamente, porque segunda vou passar o meu dia inteiro no CNA, arg. terça tenho que concluir, quarta entregar e, pra completar tem prova.. e nessa segunda já tem outra prova de cálculo e eu vou me fuder, lógico...
Por isso que eu adoro meu curso, sempre um desafio novo, uma dificuldade nova. É ISSO AE, TEM QUE BOTAR QUENTE >D (mesmo que eu reprove pra sempre xD)
Rabiscado por
Bianca Azulay
20:18
Ok, dessa vez não é autobiográfico... mais ou menos xD', acho que todo mundo um dia se vê numa situação inversa e não sabe como lidar. Por exemplo, você mentia muito e depois virou alvo de muitas mentiras ou sei lá... deu pra entender HOAIUDSDIADS xDD
enfim, generalizei e botei um pouquinho de drama porque DRAMA É O QUE HÁ! \m/ pelo menos em filmes, na vida real é um saco.
~
Ela toca nos azulejos frios que cobrem a cozinha. Seus cabelos, negros, na altura dos ombros, deslizam suavemente sobre seus ombros. fecha os olhos e começa a sentir alguma coisa engasgando em sua garganta, uma dificuldade de respirar.
Lentamente, um cristal líquido corre por suas feições. A luz fria da cozinha brilha timidamente naquela lágrima.
Ela passa a mão no rosto como quem não admitia aquela situação. Olha para os últimos traços daquela lágrima em sua mão e limpa violentamente em seu vestido avermelhado.
Aquela garota já estava ciente que um dia passaria por aquilo, sabia que deveria estar preparada e, de certa forma, estava. sabia que estava recebendo o que tinha feito tantas vezes com outras pessoas e, finalmente, sabia que um dia, seria a vez dela.
Só não sabia qual era a situação, como iria acontecer. No entanto ela esperava pacientemente e eis que aparece.
Nunca imaginou que seria assim.
Vagarosamente, aquela garota de cabelos negros caminha para a janela da cozinha, ela sorri quando a primeira brisa fria da noite a acolhe. Olha com curiosidade para os carros na rua. 'quem estaria dirigindo a essa hora?' pergunta-se quando percebe que já eram mais de três da manhã.
Milhões de pensamentos confusos permeiam sua cabeça, no fim ela apenas solta um longo suspiro e admite, não há mais o que fazer.
Entristecida, porém conformada com sua situação, volta para cama na esperança de ter conseguido seu sono de volta.
~
Ou, como diria minha vó, 'cair nos braços de morpheu'.
É.. existem coisas que eu penso no ônibus e que não dá pra postar aqui porque iria pegar mal pra minha pessoa. Então dessa vez vou censurar essas merdas todas. -- ~
Portanto, acho que vou escrever uma historinha.. só o-o~
e foda-se os estudos, vou escrever e pronto.
~
Dentro do quarto ela olha para o céu nublado, suspira e relaxa.
seu corpo estava mais leve e seu coração já não carregava mais tanta amargura. Ali, quase que deitada na poltrona, a garota começa a achar estranho não estar passando mal ou lamentando da vida. Por que estava se sentindo bem? Não havia motivo aparente.
Ela deveria estar reclamando, com medo ou em um poço enorme e sombrio do qual tinha se metido, mas não, lá estava ela a apreciar a beleza do bem-estar.
A realidade parecia mais nítida, as coisas mais palpáveis. A consciência finalmente tinha conseguido achar seu caminho para dentro da alma daquela garota sem rumo.
Ela sabia que dessa vez iria durar, que esse momento não seria passageiro como tantas coisas eram na sua vida. Tantas vezes, naquela mesma poltrona, ela não apertava as mãos em um desespero profundo. Agora era apenas paz.
'Por que eu tive que passar por tudo isso?' - Perguntava-se enquanto fechava os olhos lentamente.
'Para amadurecer.' - Respondeu pra si mesma.
De relance ela olha para sua cama cheia de ursos de pelúcia e sorri discretamente.
- Como eu sou... - diz ela quase que num suspiro - que bom que teve essa putaria toda.
Ela se levanta e senta-se na cama. Segura um de seus ursos, abraça e joga no chão.
Olhando de cima para baixo, ela encara aquele bicho de pelúcia.
- agora você só serve para botar os pés.
E começa a rir a própria besteira.Pega de volta o ursinho e pensa 'você ainda é fofo, não tem quem diga o contrário, mas ainda assim... só serve pra botar os pés.'
Levanta-se da cama como quem levantava de um trono, com coluna ereta e peito erguido, aquela garota começou a sentir uma muita segurança sobre si mesma.
Saiu do quarto e entendeu uma coisa: Não importa o que aconteça, tudo será o melhor que poderia ter acontecido com você.
E depois disso, nada mais conseguiu para-la.
-
ok, não tomou bem o rumo que eu queria mas é isso mesmo xDD
- Você é muito estranha...
- Não,não eu sou uma garota autêntica!
Falei animadamente enquanto andava para frente do campus do pici com um amigo meu.
No ônibus eu fiquei pensando o que eu quis dizer com autêntica, já que tem vezes que eu falo e nem mesmo entendo o que falei.
-
autêntico
(latim authenticus, -a, -um)
adj.
1. Legalizado juridicamente.
2. Certificado por testemunho solene.
3. Que se tem de boa fonte.
4. Que é o verdadeiro.
http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx
O 1°, 2° e 3° significados não tem muito a ver xD
4. Que é o verdadeiro.
Como isso se aplicaria a mim? Bom, talvez seja porque eu sou um tanto honesta em relação a quem eu realmente sou. Verdadeira comigo mesma.
Já passei por momentos que eu fingia ser alguém completamente diferente só pra satisfazer a outra pessoa. Babaquisse minha, diga-se de passagem.
mas eu tinha medo de não gostarem de mim pelo que sou... aproximei de mim alguem que só conhecia uma casca velha e falsa e isso foi a pior coisa que podia ter me acontecido. Eu me sentia quase tão presa quanto... sei lá... sardinha em lata xDD. Não dava pra suportar mais.
Depois daquilo eu nem me importo, sou quem eu sou e foda-se. Só que...
Eu não estou bem nos padrões considerados normais.
Primeiro, eu faço física, acho que isso já quer dizer alguma coisa.
Segundo, eu faço física e não gosto de metal, o que, acreditem, é a coisa mais absurda do mundo por lá. ''
Terceiro, já fiz de tudo no mundo isso inclui: ballet, capoeira, natação, vôlei, taekwondo (que foi o mais legal!), teatro, body balance, tai chi chuan, coral e curso de "desenho" (que na verdade era curso de fazer móveis e carros).
Coral e desenho são as coisas que eu mais me atraí, mas além disso...
Já joguei Halo, Mortal Kombat, Street Fight, Rock Band (e me garantia cantando eheheh 8D), God of war, etc e também combinava de assistir meus amigos na lan jogando CS, Half Life e Ragnarok. E adoraava.
Sem falar que eu consigo fazer a proeza de gostar de Rammstein e Taylor Swift, gostar de orquestra sinfônica e techno, fazer física e gostar de esoterismo, odiar coisas muito agressivas mas gostar desses jogos e de Elfen Lied (é, esse anime é foda).
Ou seja, uma verdadeira junção de opostos. Duas pessoas em uma.
Talvez jogar essas coisas não seja lá muito diferente, mas ninguém pensa que eu possa ser assim. Você vê uma garota magrela de cabelo louro e liso e, como alguma pessoas podem falar, 'meiga', não é muito comum vir na cabeça das pessoas que eu já fiz tudo isso.
Tanto que me perguntam direto "você faz física?" da maneira mais incrédula possível. E eu orgulhosamente respondo "sim! e estou adorando"
Ah! eu também toco teclado e já tentei tocar violão, mas foi um desastre porque doía os dedos (é... isso mesmo xD) bom, eu disse que queria uma guitarra, mas todo mundo dizia 'comeeeçe com o violão' e lá fui eu, de besta.
Já fiz trilha em guaramiranga até o pico alto e foi o melhor passeio que eu já tive (apesar de voltar sem pernas xD) e lá tomei banho na cachoeira, salvei meu professor de um desfiladeiro, me passei na frente do pessoal mostrando que eu sabia o conteúdo de botânica... é, foi bem divertido! Sem falar que meditamos lá no pico alto, no pôr do sol, a coisa mais linda.
Também sou péssima para relacionamentos (se bem que na física isso é quase uma constante >D). Dificilmente me apaixono e por isso enquanto eu tive um "namorado", minha amigas tiveram de três pra cima durante esses anos. Bom, mas isso é até normal, né? Comparado com as pessoas com quem convivo, mas fora da ufc, bom.. não é mais tão normal assim.
Sem falar que eu tive um ano que foi uma catástofre, se minha vida fosse uma função com um intervalo fechado (vida, morte) meu terceiro ano seria um ponto em que tivesse uma derivada primeira igual a zero e uma derivada segunda menor que zero.
Mas isso tudo é só para eu ter mais certeza de que eu definitivamente não me importo com o que pensam de mim e que eu adoro essa diversidade! Já cansei de me esconder, agora eu, mais do que nunca, sou eu mesma!
Aprovado!
Me lembro perfeitamente no dia que me ligaram dizendo que o resultado do enem já tinha saído. Eu tinha acabado de chegar de um almoço fora.
- Ei, bianca. Tá sabendo que já saiu o resultado?
- COMO? d-do enem...?
- É sim, se eu fosse você iria ver logo.
- Mas chegou agora? não era só amanhã, sei lá..
comecei a confundir as palavras num misto de ansiedade e medo.
- Já tá no site.
E lá foi eu, com as pernas mal conseguindo sustentar o próprio corpo, em direção ao computador.
Entrei no site, sem problemas, e vi meu nome lá.
Não vou mentir, não fiquei pulando de alegria nem nada... eu já sabia que iria passar porque durante o SiSU minha colocação tava sempre entre os 10 primeiros, então era difícil eu não passar. Por isso aquela alegria característica nem foi tão grande como eu imaginava.
ainda assim era um alívio. Saí do ano mais desastroso que tive e, finalmente, estava no caminho certo. Mal conseguia esperar o início das aulas.
Tivemos o trote no dia da matrícula, tinta que não acabava mais! E eu, bom.. não conseguia tirar o sorriso do rosto, não dava pra ficar séria naquela situação. Se eu não ria dos outros, ria de mim mesma.
Eu aguardava ansiosamente pelo primeiro dia de aula, mesmo que fosse só apresentação, eu contava os dias para aquela segunda feira que eu me acordaria mais cedo, que pegaria uma carona com o papai e entraria no campus do pici para estudar.
Estudar! não apenas para uma feira ou uma olimpíada...
E enquanto eu entrava no campus, eu me lembrava das vezes que tinha ido com o colégio e sonhava com aquele dia.
Um sonho se tornando realidade, nunca tinha sentido esse sentimento.
Era uma brisa fria da manhã no meu rosto, as folhas dançando suavemente ao sabor do vento, as cores pareciam mais vivas, o tempo mais devagar... tudo parecia com um filme.
Tivemos uma apresentação que de inicío foi até interessante, depois começaram a falar das bibliotecas e não resisti. Tive que desenhar...
Só saí do meu desenho quando começaram a chamar os alunos de cada curso.
- Alunos de Física bacharelado, com o professor tal
- Opa, sou eu! Pera... quem é esse professor?
Comecei a rir sem nem saber por onde ir até que uma boa alma me perguntou se eu era da física.
- sim,sim!
- é aqui.
Eu tentava reconhecer alguém da minha comunidade, mas não consegui. Era só aquele sorriso meio amarelo pra todo mundo. Todos se conhecendo, vendo seus ex-concorrentes e futuros amigos.
Não me lembro muito bem das pessoas que estavam lá, acho que eu olhei pra tudo, menos para as pessoas (como sempre...)
Vimos todo o departamento.
E eu simplesmente não via a hora de começar!
Rabiscado por
Bianca Azulay
17:29
Ok, então esta será o meu infinitésimo blog. Por que eu faço tantos e abandono? Simples, no início da aquela vontade de escrever aí o tempo vai passando e pronto. Eis que vem a preguiça e eu desisto xD
Vamos ver quanto tempo esse vai durar...
Primeiro, eu fiz esse blog porque, já que estou começando uma 'nova vida na ufc, acho legal postar umas coisas e tal. Tem mais emoção, sei lá hdsaiosud
Segundo, o ônibus é um lugar maravilhoso para você divagar (lógico que não quando tá lotado e quente como o inferno XD) aí me dá uma vontade monstra de escrever algo e não tenho como.
Não vai ter nenhuma constância nessas postagens, faço quando eu bem entender e quando eu me sentir inspirada.
Então, vamos para a primeira!