Autenticidade

Rabiscado por Bianca Azulay , quinta-feira, 28 de abril de 2011 13:54

- Você é muito estranha...
- Não,não eu sou uma garota autêntica!

Falei animadamente enquanto andava para frente do campus do pici com um amigo meu.

No ônibus eu fiquei pensando o que eu quis dizer com autêntica, já que tem vezes que eu falo e nem mesmo entendo o que falei.

-
autêntico
(latim authenticus, -a, -um)
adj.
1. Legalizado juridicamente.
2. Certificado por testemunho solene.
3. Que se tem de boa fonte.
4. Que é o verdadeiro.
http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx

O 1°, 2° e 3° significados não tem muito a ver xD

4. Que é o verdadeiro.

Como isso se aplicaria a mim? Bom, talvez seja porque eu sou um tanto honesta em relação a quem eu realmente sou. Verdadeira comigo mesma.
Já passei por momentos que eu fingia ser alguém completamente diferente só pra satisfazer a outra pessoa. Babaquisse minha, diga-se de passagem.

mas eu tinha medo de não gostarem de mim pelo que sou... aproximei de mim alguem que só conhecia uma casca velha e falsa e isso foi a pior coisa que podia ter me acontecido. Eu me sentia quase tão presa quanto... sei lá... sardinha em lata xDD. Não dava pra suportar mais.

Depois daquilo eu nem me importo, sou quem eu sou e foda-se. Só que...
Eu não estou bem nos padrões considerados normais.

Primeiro, eu faço física, acho que isso já quer dizer alguma coisa.
Segundo, eu faço física e não gosto de metal, o que, acreditem, é a coisa mais absurda do mundo por lá. ''
Terceiro, já fiz de tudo no mundo isso inclui: ballet, capoeira, natação, vôlei, taekwondo (que foi o mais legal!), teatro, body balance, tai chi chuan, coral e curso de "desenho" (que na verdade era curso de fazer móveis e carros).

Coral e desenho são as coisas que eu mais me atraí, mas além disso...

Já joguei Halo, Mortal Kombat, Street Fight, Rock Band (e me garantia cantando eheheh 8D), God of war, etc e também combinava de assistir meus amigos na lan jogando CS, Half Life e Ragnarok. E adoraava.
Sem falar que eu consigo fazer a proeza de gostar de Rammstein e Taylor Swift, gostar de orquestra sinfônica e techno, fazer física e gostar de esoterismo, odiar coisas muito agressivas mas gostar desses jogos e de Elfen Lied (é, esse anime é foda).

Ou seja, uma verdadeira junção de opostos. Duas pessoas em uma.
Talvez jogar essas coisas não seja lá muito diferente, mas ninguém pensa que eu possa ser assim. Você vê uma garota magrela de cabelo louro e liso e, como alguma pessoas podem falar, 'meiga', não é muito comum vir na cabeça das pessoas que eu já fiz tudo isso.

Tanto que me perguntam direto "você faz física?" da maneira mais incrédula possível. E eu orgulhosamente respondo "sim! e estou adorando"

Ah! eu também toco teclado e já tentei tocar violão, mas foi um desastre porque doía os dedos (é... isso mesmo xD) bom, eu disse que queria uma guitarra, mas todo mundo dizia 'comeeeçe com o violão' e lá fui eu, de besta.

Já fiz trilha em guaramiranga até o pico alto e foi o melhor passeio que eu já tive (apesar de voltar sem pernas xD) e lá tomei banho na cachoeira, salvei meu professor de um desfiladeiro, me passei na frente do pessoal mostrando que eu sabia o conteúdo de botânica... é, foi bem divertido! Sem falar que meditamos lá no pico alto, no pôr do sol, a coisa mais linda.

Também sou péssima para relacionamentos (se bem que na física isso é quase uma constante >D). Dificilmente me apaixono e por isso enquanto eu tive um "namorado", minha amigas tiveram de três pra cima durante esses anos. Bom, mas isso é até normal, né? Comparado com as pessoas com quem convivo, mas fora da ufc, bom.. não é mais tão normal assim.

Sem falar que eu tive um ano que foi uma catástofre, se minha vida fosse uma função com um intervalo fechado (vida, morte) meu terceiro ano seria um ponto em que tivesse uma derivada primeira igual a zero e uma derivada segunda menor que zero.

Mas isso tudo é só para eu ter mais certeza de que eu definitivamente não me importo com o que pensam de mim e que eu adoro essa diversidade! Já cansei de me esconder, agora eu, mais do que nunca, sou eu mesma!

2 Response to "Autenticidade"

ascka Says:

Me lembrou uma música da gloria gaynor "I am what I am, I am my own special creation."

Lívia Says:

Mermão, tá precisando de um botãozim "curti pra caralho"aqui.
Continua 8D

Postar um comentário