Síndrome do Pânico.

Rabiscado por Bianca Azulay , sexta-feira, 17 de junho de 2011 17:29

Sintomas:


- Taquicardia
- Sudorese
- Dormência nas extremidades do corpo
- Desrealização/Despersonalização
- Medo de infartar
- Pressão na cabeça
- Vertigem
- Medo de morrer
- Falta de ar
- Respiração forçada
- Ansiedade
- Ondas de calor ou de frio
- Fraqueza
- Impulso de correr
- Pensamentos obsessivos de morte
- Pesadelos
- Noites em claro
- Medo de dormir e não acordar
- Pensamentos obsessivos de se machucar
- Medo de ficar sozinha
- Medo de lugares abertos
- Medo da noite
- Medo.

--------------------------------- ~

Todos que eu conhecia tinham ido embora.
Sabe quando você se sente completamente fora de onde você gostaria de estar? Quando você não se encontra em lugar algum? Todos que eu achava que seriam pra sempre sumiram em um piscar de olhos.

E eu me vi completamente sozinha, em um lugar que eu não queria estar, numa situação desagradável que era o 3° ano e o enem. Ninguém poderia me ajudar, me dar uma base, me segurar... enquanto em simplesmente mergulhava em um poço de medo e insegurança.

Ia pra aula, mas raramente as assistia. Quase toda manhã eu ficava 'ruim' e isso inclui muitos dos "sintomas" acima. Ficava com a psicóloga do colégio, chorando, tentando me entender...

"Eu tenho que estudar!"
"Como você vai estudar bem se não está cuidando nem de si mesma?"

E quando eu menos esperava, vinha a taquicardia, a desrealização, o medo.


Por que eu sentia aquilo? Será que eu estava doente, alguma doença terminal ou era apenas algo da minha cabeça? Se fosse da minha cabeça, como ela consegue agir de uma forma tão estranha como essa?

E pior, o que foi que eu passei pra me deixar dessa forma? Será que eu sou fraca demais e sensível demais? Porque isso tudo, com certeza, não foi obra apenas do consciente.

Sabe? Atualmente eu me lembro disso tudo com cabeça erguida, talvez passar semanas seguidas indo para um hospital não tenha sido tão ruim (claro que na hora foi horrível) mas definitivamente me fez crescer bastante como mulher. Talvez eu realmente precisasse desse baque, eu era criança demais para a minha idade. (hoje ainda conservo meu rosto lindo de bb AHHAAHAHAHHA >D)


Enfim, pelo menos eu estou BEEEM melhor do que eu estava um ano atrás. Só estou escrevendo isso porque a pouco tempo 'desrealizei' no ponto de ônibus. Foi estranho, tinha esquecido como era diferente~

" O aspecto central da despersonalização é a sensação de estar desligado do mundo como se, na verdade, estivesse sonhando. O indivíduo que experimenta a despersonalização tem a impressão de estar num mundo fictício, irreal mas a convicção da realidade não se altera. A desrealização é uma sensação e não uma alteração do pensamento como acontece nas psicoses onde o indivíduo não diferencia realidade da "fantasia". Na despersonalização o indivíduo tem preservado o senso de realidade apesar de ter uma sensação de que o que está vendo não é real. É comum a sensação de ser o observador de si próprio e até sentir o "movimento" de saída de dentro do próprio corpo de onde se observa a si mesmo de um lugar de fora do próprio corpo."
fonte: www.psicosite.com.br


Incrível como é isso mesmo! É como se você sentisse saindo de você mesmo, entrando num mundo onde tudo, absolutamente TUDO é possível (sonho) e ainda achar que aquilo é a realidade. As cores ficam mais fortes, os carros passam como borrões, eu posso morrer em segundos por motivos que nem conheço.

Sendo que dessa vez eu não 'enlouqueci' como geralmente ficava, parecia que eu estava conversando comigo mesma, dizendo que aquilo tudo era pura invenção da minha cabeça e eu me convenci disso. (o problema é se convencer, acreditar em si mesma)
Nem tive problemas, só tive mais certeza que superei essas coisas. \o/




1 Response to "Síndrome do Pânico."

Lucas Matias Says:
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário