Arco-íris
Rabiscado por Bianca Azulay , segunda-feira, 2 de maio de 2011 17:31
Me acordei bem cedo pra ver se estudava alguma coisa lá na ufc. Chovia bastante naquele raro céu acinzentado que, vez ou outra, fortaleza conseguia fazer. Ouvi trovoadas, relâmpagos...
- será que um raio vai me acertar se eu sair agora? - pensei com meus botões enquanto encarava a chuva - bom, se acertar eu tô lascada...
Dei de ombros e peguei minhas coisas, pronta para desbravar os furiosos mares que se formam nas ruas em dias de chuva.
Normalmente ando de cabeça baixa, tentando colocar um pé em frente ao outro como me disseram no curso de modelo. "Você parece um robô!" Ora, robô... mulher idiota, me chamando de robô, queria ver se fosse ela!
Enfim, apesar de ter esse costume, é bem comum eu olhar pro céu, mesmo sabendo que estava cinza e chuvoso. Geralmente eu não vejo muita coisa, mas hoje foi diferente.
Tinha um lindíssimo arco-íris cruzando o céu. Transbordando cores, um espectro perfeito em meio aquele cinza.
Andei 'bobamente' olhando para o arco-íris, tropeçando nas pedras, colocando o pé nas poças de água e quase sendo atropelada por um carro. Contudo eu estava tão feliz por ter começado a semana com um arco-íris me dando boas vindas que eu nem liguei.
Eu olhava pros lados quase que gritando para as pessoas "olhem! olhem! Um arco-íris!", apontava timidamente, mas ninguém percebia.
Todos andavam como o robôs (esses sim) sem se dar conta da beleza acima de suas cabeças. Alguns no celular, outros simplesmente ignorando o mundo ao redor. Andei até a parada de ônibus na esperança de encontrar alguém que se admirasse com a beleza daquele arco-íris, mas todos nem sequer se entreolhavam. O máximo que faziam era olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.
"Que idiotas,lezados,insensíveis..." pensei, indignada.
É incrível como nossa sociedade ficou tão automática, tão... tão insensível mesmo, incapaz de apreciar os breves momentos de felicidade que a vida nos presenteia. Depois ficam todos depressivos, chateados, com raiva de deus e o mundo. Mas é claro! é incrivelmente lógico que eles vão ficar assim!
De que adianta a vida te dar milhares de pequenas alegrias se você mesmo não percebe? Será que felicidade/alegria tem que vir em toneladas? Pra mim elas vem em pequenos gramas e eu não deixo de aproveitar nenhum.
Pode ser um arco-íris ou mesmo uma formiga atrapalhada ao carregar uma folhinha bem mais pesada do que ela.
A chuva caindo silenciosamente no departamento de física, minha gatinha vindo toda feliz pra comer, um ônibus menos lotado, um céu estrelado...(ok, me lembrei da propagando do pão de açúcar 'o que faz você feliiiz?'dshadsiyuasd mas é por aí mesmo xDD) Nossa, existem tantos motivos para sorrir e curtir a vida. Por que ficar fechado em um reles mundo egoísta e individual? Eu mesma já fiz isso várias vezes e estou melhorando bastante em relação a isso durante esse ano.
É uma questão de prática, abrir as portas e deixar o ar fresco entrar. Não ter medo do futuro nem se recolher no passado, apenas viver no presente de cabeça erguida pronta pra tudo o que vier.


Ahh, o arco-íris. =~~
Eu sempre fico feliz quando o vejo cortando o céu, mas ele anda tão tímido ultimamente...:(