Continuando...
Rabiscado por Bianca Azulay , quinta-feira, 5 de maio de 2011 14:35
Bom, um dos meus primeiros posts foi mais ou menos sobre como eu fiquei extasiada depois que consegui passar no enem (existem motivos razoáveis pra isso,certo? não é exagero >D dsahosauhadsou).
No dia das apresentações ~
Eu estava desenhando, como sempre, quando finalmente nos chamaram.
- Alunos de Física bacharelado com professor fulano.
"Ah, ótimo.. e eu bem sei quem é esse professor" Pensei enquanto procurava no auditório alguma pista, comecei a rir por não ter nem ideia pra onde ir.
Como eu já disse, uma boa alma, que eu não me lembro bem, me perguntou se eu era da física e eu, animadamente confirmei.
Fomos para fora do auditório. Havia uma roda com os alunos do bacharelado, todos se entreolhavam, riam, ou ficavam tímidos e olhavam apenas para os próprios pés. Sabíamos que ficaríamos juntos durante um bom tempo em um novo mundo. Todos nós sofreríamos ou iríamos nos divertir com as mesmas coisas na universidade.
Fiquei feliz com aquilo, finalmente dava adeus para o colégio.
Se eu não me engano, me lembro de ter visto o Bruno, o Raul Vitor, acho que o daniel e, logicamente, o Jorge e o Airton, meus amigos já conhecidos na comunidade ENEM-UFC (tinha a samantha também mas ela já saiu)
Na nossa frente estava nosso coordenador e outro que eu não sabia quem era, ao lado deles uma dupla que mais me lembrou do famoso "o gordo e o magro", por motivos óbvios (XD).
Eles nos levaram para o auditório da física para conhecermos o departamento. Tudo o que eu me lembro deles dizendo era que o curso era muito difícil, que era quase impossível se formar, que era uma coisa horrível... Minha nossa... Eu já estava pra dizer lá " Caramba, eu entendi, pode falar sobre o departamento agora?" mas não, vamos fazer terrorismo para os novatos.
Sinceramente, nem me atingiu, depois que a minha mãe previu minha vida depois da universidade e eu ainda assim quis fazer o curso,nada que falarem vai adiantar.
Fomos para o auditório e tivemos nossa recepção.
Passaram-se alguns dias~
Eu vejo no meu twitter:
"Bianca, ainda tem muita tinta, viu? se prepare!"
Me preparar como se eu nem sabia quando isso iria acontecer? Imaginei logo que essa coisa de trote nunca fosse rolar já que... bom... são alunos de física, é claro que não vão querer perder tempo com isso.
Por esse motivo, eu nem me preocupei com o aviso.
Passaram-se alguns outros dias e eu já tinha plena certeza que não aconteceria nada (de inicio fui até com umas roupas bem baqueadas, digamos assim XD). Portanto coloquei uma das minhas roupas novas e fui alegremente para a UFC.
Chego lá, me sento no banquinho em frente a sala e comecei a conversar com quem estava perto. Quando olho pro lado, vem um garoto dizendo:
- Ei, tão armando um trote pra gente! Já tá cheio de tinta aí e vai ter brigadeiro de pimenta.
- COMO ASSIM?
Era mais uma vez a lei de murphy me perseguindo, eu estava com uma blusa nova, uma calça relativamente nova. Toda arrumadinha e IRIAM TACAR TINTA? Por que diabos não fizeram isso quando eu estava toda mulambenta? Aliáis, eu tinha visto na comunidade da física que essa coisa de trote não tinha na física. Para completar, todos que estavam do meu lado também ficaram bastante impressionados.
Enfim, fomos para a aula de introdução a física com um aluno de mestrado ou doutorado. Estava prestando bastante atenção de forma que eu já tinha esquecido do que o manoel tinha falado.
De repente, só vejo a porta se abrindo.
Pensei que fosse só para pedir informação ou qualquer coisa...
Ora informação, apareceu uma dúzia de garotos com potes de tinta, pincél, e.. como eu posso dizer? Umas latinhas de coca cola com um 'negoço' preso, além de.. lógicamente, os brigadeiros.
Um senhor chegou na minha frente e falou para sala um monte de coisa, mas só me lembrei disso:
- (...) Se vocês tiverem que trabalhar depois, avise, pra a gente pintar ainda mais (...)
- "Tudo bem, não posso dizer que a roupa é nova", pensei ao ouvir aquilo
Haviam dois garotos em frente da mesa do professor, um deles perguntou:
- Tem alguém aqui alérgico a pimenta?
- EU! - levantei o braço quase pulando da cadeira.
Todos começaram a comentar, dizendo que também eram alérgicos, mas no meu caso era a mais pura verdade. "Pronto, vão pensar que eu estou só frescando e vão tacar pimenta em mim."
- É verdade... - falei, tentando colocar toda sinceridade do mundo na voz.
Felizmente me deixaram de fora, só fiz rir da falta de sorte dos outros.
Eles esclareceram como seria o jogo, parecia que um tinha que responder uma pergunta e se errasse iria ter que comer o biscoito.
- Se acertarem, a gente faz uma reunião e junta dinheiro pra comprar um livro pra vocês.
- Ah, vão... Vão muito comprar o livro pra gente. - sussurrei.
Enquanto isso um monte de gente chegava com as tintas em cima de nós. Colocaram uma fórmula no meu braço, pintaram de todas a cores.. Eu fiz o possível e o impossível para não encostar os braços na blusa ou na calça. Do meu lado, eu percebi que essa coisa de errar e comer brigadeiro não estava acontecendo... O pessoal começou a comer a 'iguaria' antes mesmo de saber a pergunta.
Eu não conseguia parar de rir (tô lembrando agora e rindo, meu deus hdasdhaso xD) O garoto lá, de cabelo preto e totalmente escorrido e emo começava a dar umas respostas muito cabulosas que tinham no livro.
O mais divertido foi quando um dos que estavam respondendo as perguntas, decidiu tomar a "água" que tinha na latinha de coca-cola pornô.
Ele, acreditando nos veteranos, achou que fosse realmente água... Bom, era água, só que com uns 30% a mais de álcool XD.
Deram cachaça pro menino, meu deus hsaoidsauh
O pior que o outro, sabendo que era cachaça, fez foi pegar um pouco pra beber depois do almoço no R.U AHSOASDHUASDOIASD
Foi muito engraçado, só não foi tanto porque eu fui me limpar e.. bom.. eu acho que tive algo parecido com uma reação alérgica com a tinta ou o meu braço absorveu toda a tinta vermelha. O pessoal começou a zoar comigo, porque eu era muito branca e blablabla. Já minha mãe, quando viu, quase que teve um surto.
Ao todo foi bem divertido. Ver todos naquela mesma situação, com os rostos cheios de tinta, um sorriso estampado na cara... Me senti bem. Como se eu tivesse sido acolhida na minha própria casa.
Ainda semana passada, acho eu, teve um pessoal no ônibus comentando do nosso trote. Disseram a história toda, riram, e eu, que estava na frente, fiquei me lembrando.
Além disso, mateus, eu acho que todo mundo gostou também. Não tinha um único aluno (não que eu me lembre) que estava com cara fechada, triste, mal humorado ou qualquer coisa. Foi divertido, é isso que importa!
~
Depois desse 'batizado' ainda tivemos, mais tarde, uma ótima surpresa.Nossa primeira prova de cálculo em plena 2ª semana de aula.
E aqui estamos nós, lascados em umas matérias, indo marronmeno em outras...
E em rumo ao segundo semestre. o/


Rapaz, nesse dia aí até eu tomei cachaça...haiuahoaiuahoai XD