Cotidiano 2 - Resumo da semana
Rabiscado por Bianca Azulay , sexta-feira, 26 de agosto de 2011 16:50
Eu acho que poderia resumir essa ultima semana com uma palavra apenas: Tosse.
Tosse acorda tosse onibus tosse ufc... e assim por diante. Eu ainda fiz questão de piorar a situação cantando, sendo simpática(é, eu consigo ser, meus caros..) e desobedecendo a mamãe. Nunca desobedeça conselhos de mãe, a grande maioria é útil e verdade.
- não tome gelados nem fique descalça e não fique muito perto da gata!
- tá...
Aí eu bebo uma coca bem gelada em quanto ando descalça e segurando a ísis.
por que diabos eu faço isso? u_u é só teimosia mesmo, parece que essas coisas não vão me afetar e eu fico meio 'ah, whatever..' e depois fico de cama tossindo e num deixando nem deus dormir. XD
fora isso, fui dois dias essa semana pra ufc, nas últimas... mas eu meio que estudei durante esses dias. Sei lá, depois que eu fiquei das 16h às 20h estudando direto eu me senti tão.. 'eu'.. tá, é estranho, mas é que a verdade é que eu AMO estudar (fis e mat então.. nem se fala), mas eu sou um poço de preguiça sem fim.. depois que eu venci a inércia tudo ficou mais fácil. Só quero ver até quando... bom, sinceramente eu espero que seja assim pra sempre.. haoiuahaoiuah
Olhe só como são as coisas.. eu me lembro quando eu tava fazendo a gloriosa decisão entre humanas e exatas e eu escolhi exatas porque os exercícios são mais divertidos xD eu não me imaginava estudando pra... sei lá.. específica de história.. chega me dá arrepios õo (é, na época tinha específicas) lendo um livro gigamasterhyper enormous sobre... revolução francesa. Tá, acho legal e tal, mas só pra saber mesmo, estudar isso? OMG NO.
Geopolítica, história e portugues eram as matérias que eu resumia em 'aula de desenho'. Minha produção criativa aumentava 7317367854687% meus cadernos eram verdadeiros portfolios das minhas obras primas. Tinha texto, desenho, tirinha, rabisco, numeros, "astronomy" escrito mil vezes, frases falando da aula tipo "sono mortal, vou dormir" ou "não estou prestando atenção e o enem é esse ano" e coisas bem inúteis do genero. o_o
ainda me pergunto como eu consegui passar direto no col. A grande maioria ficou de recu. no 3° ano e eu fiz parte de um seleto grupo que passou em tudo, mesmo depois da sindrome do panico. fuuuuck yea.
Falando nisso, vou segunda pra psicologa novamente, mas não é por nenhum motivo em particular eu só tenho que dar notícias.
enfim, espero que eu volte pros eixos nesses dias.
Cotidiano 1 - Tosse/Notebook
Rabiscado por Bianca Azulay , quarta-feira, 24 de agosto de 2011 18:47
ok, eu realmente estou com medo de que eu fique pior.
Adoetada porém alérgica.
Rabiscado por Bianca Azulay , segunda-feira, 22 de agosto de 2011 18:34
arg, odeio adoecer... odeio com todas as forças do meu ódio. -__-
Não posso tomar remédio porque eu consigo ser alérgica A TODOS... todos.. fui hoje no médico, morrendo de dor de cabeça e super cansada e ele me indica uma remédio com um nome consolador:
- Vou te indicar esse aqui, se chama "Alívio", serve pra dor de cabeça, febre, dor nas costas,...
Aí eu pensei "ah, não acredito, que remédio lindo *-*......pera....droga..."
- É... moço, ele tem dipirona, AAS ou paracetamol? ;-;
- Tem, você é alérgica? Me esqueci de perguntar! haahaha... bom, vou passar um aqui e você não terá problema algum ^^
- Tá certo, -cof-obrigada! *-*
Chego em casa, com 38° graus de febre, tomo o remédio e caio num sono.
Me acordo enxarcada de suor, com a febre passando e...logicamente.. senti meus olhos inchados.
Fui me olhar no espelho pra ter certeza e lá estava aquela mancha arroxeada e marcante nos meus olhos.
- Como assim?! Ele disse que eu não teria alergia.. ;_; MÃÃE!!
- Que foi?
- Meus olhos mãe.. eu não posso tomar -carf,carf- remédio algum ;___;~ *voz dengosa*
Fui lá, peguei a bula e não tinha nada de dipirona ou paracetamol, mas tinha escrito em negrito e em letras garrafais:
"contra indicado para quem possui reação alérgica a AAS ou outros blablabla"
-...... MALDIÇÃO Ç_Ç
Eu tava tão melhor, a febre tinha passado, eu tava até com fome! mas aí, quando eu vejo, não posso tomar a porcaria do remédio.
E essa não é a primeira vez que tenho uma surpresinha agradável como essa.. Teve um vez que eu tava tão morta,dolorida e inútil por causa da cólica que minha mãe resolveu comprar o ponstan, foi quase um milagre, tomei e fiquei boa, sendo que na mesma hora um monte de bolinhas apareciam no meu olho. Fiquei toda inchada... NAM... odeio essas alergias, não posso tomar porra nenhuma que eu fico com olho inchado. Aí quando to com febre tem que fazer compressa, quando eu to com cólica tem que botar alguma coisa quente no meu 'útero', tudo bem natural mesmo.. ¬¬' já me acostumei com isso.
Então, você que pode tomar todos esses remédios se considere um iluminado. ;-;
Por que eu não tenho as alergias da minha irmã? tipo, de detergente... aí eu não precisava lavar louça xD' (se bem que eu nem lavo haiuahiuaha)
Vejamos... sábado fui na ufc ver se eu fazia algo do meu trabalho, não fiz muita coisa mas me deu ainda mais vontade de continuar nessa linha de estudo (bom, eu não troco por astronomia, mas é uma área bem legal mesmo, física computacional). Eu vi uns desenhos lindos com fractais e eu fiquei com mais vontade de aprender pra poder fazer algo como aquilo. Juntar matemática,física e desenho.. quem diria que isso seria possível? *-* É lindo demais.
Enfim, vou tomar meu xarope, que é a única coisa que eu posso tomar.. -__-'
Ateísmo? [2]
Rabiscado por Bianca Azulay , sábado, 20 de agosto de 2011 09:04
Eu sabia que isso iria dar uma discurssão imensa, apesar de eu não gostar de discutir, eu ainda quis escrever porque tinha isso em mente, e nada me impede quando quero alguma coisa.
Recebi vários comentários no facebook em relação ao que eu escrevi, uns eram dizendo que concordava ou que simplesmente entendia meu ponto de vista. Mas lógicamente tiveram vários que discordaram, lógico. Isso é digno de discurssão.
Mas definitivamente, teve um comentário, da clah, que foi imenso.. e é impossível ou mesmo sacal de responder no próprio facebook, então vou falar aqui mesmo.
Pra quem não sabe a resposta foi essa:
"
você diz da fé cega na ciencia, mas achar que a religião tem a resposta para o que a ciencia não tem, não é ter fe cega na religião?pra mim da na mesma. vc ter dito que a ciencia não te explicaçã pra tudo é dizer que a r...eligião explica o que a ciencia não, ou seja: fé cega na religião.
a religião explica apenas o que a ciencia ainda não explicou, qndo a ciencia passa a explicar, a religião diz que aquilo era apenas 'algo escrito simbolicamente'.a biblia foi por anos levada literalmente, agora é apenas simbolica, o raio era obra do deus do trovão, agora é apenas fenomeno natura, explicado fisicamente, a variabilidade de animais era obra de deus, que fez todas as especies, agora é seleção natural, e assim vai.
ao meu ver, a religião que procrastina, e não o ateismo, algo meio "ah, não temos explicação para isso, então falamos que é obra de Deus"
alem disso, a religião serve como apoio para as pessoas mais fracas. a ideia de céu e inferno faz as pessoas acreditarem que suas boas ações serão recompensadas, ou que seu sofrimento cessará depois. algo meio alienante e muito usado na idade media como todos sabem. religião tambem é um meio de manipulação em massa, uma prova são as brigas religiosas que existem.
o ser humano necessita acreditar em algo superior a ele, se vc ver, desde a idade das cavernas ja se acreditavam em divindades e havia rituais 'religiosos', e olha que legal, essas divindade eram usadas para explicar o que eles não intendiam, como doenças, que eram ditas como castigo divino (lembra-se da lepra na ideade media? que era conciderada castigo e hoje sabe-se que é causada por uma simples bacteria, se não me engano,e é algo facil de se curar). o ser humano tem medo do que não entende e busca uma explicação para tudo.
acreditar em divindade é como uma muleta, é mais facil aceitar que há motivos para tudo, que ha uma divindade cheia de amor e blablabla. um dado interessante é qe ateus cometem mais suicidios que religiosos. pra mim isso só prova que acreditar em deus é mesmo uma muleta.
o milagres? bem, se vc ler Jung, vc vera um conceito chamada inconciente coletivo, o que ja foi provado e explica muitos supostos milagres e outras coisas bizarras, como aparições de ets ou da virgem maria o-o
sobre individualidade, as pessoas são diferentes por causa do codigo genetico e da vivencia. é que não se pode fazer experiencias com seres humanos, mas acredito que se submeter dois gemeos as mesmas experienciaas (vivendo os dois separadamente) os dois terão a mesma personalidade. disse separadamente, pq a ciencia ja provou que gemeos costumam ter personalidade bem discrepantes para chamar antenção dos pais. há relatos de irmãos gemeos que foram separados ao nascer, e apos se reencontrarem, viu-se que os dois trabalhavam com as mesmas coisas, tinham se casado em datas bem proximas, e assim vai.
bem, a religião só tem explicação para tudo pq ela não precisa de provas, é só jogar um 'pq deus quis' que esta tudo certo. como você pode saber que é obra de deus? ai dizem 'é ai que entra a fé', mas acreditar nisso, sem provas, não é ser cego, ou querer ser enganado?
bem, eu acredito em dragões, e pronto! esta em varios livros, pq não se vê os dragões? bem, pq eles são invisiveis. os furacões são causados por suas asas e os tsinamis por quando eles passam voando por cima. é mais ou menos assim que funciona a fé. e ISSO que é procrastinar!
sobre o fato das mizerias e talz que vc disse, bem, vc não deu uma explicação para isso. vc apenas disse que é pq se existe paz, existe guerra, saude, doença, e assim vai. vc não explicou o porque de deus permitir isso. significa que alguns filhos deles são melhores que outros, por isso merecem ter uma casa, saude, paz e comida e outros não? alem disso, isso não é um ponto importante. ter guerrar não prova que deus existe ou não existe, e é um argumento muito falho!os ateus que vc conhece deveriam pensar em argumentos melhores.
bem, eu acredito que sou materia, e não acho que tenho alma, então a frase "Somos mais que matéria e sabemos disso, intrinsecamente. " não significou nada pra mim.
sobre o fato de sermos bondozos com alguem que não conhecemos... olha, nem todo mundo tem essa vontade de ajudar! alem disso, somos animais sociais, vivemos em sociedade e precisamos dela, uma prova é que seres humanos que ficam afastados da civilização acabam enlouquecendo. então é meio que instintivo tentar agradar alguem, pois sabemos que precisamos dessas pessoas. alem disso, tudo que fazemos, em alguma dimensão, tem a ver com o outros e com a aprovação por parte deles. então vontade de ajudar não é divina, é instintiva, é ha livros que defendem isso e explicam bonitinho. qlqr coisa eu dou uma procurada e te mostro.Ou seja, vc pode explicar essa questão que 'o ateismo não explicava' com base em sociologia e psicologia.
pq alguns laços são fortes? pq vc sente que conhece tal pessoa a muito tempo? bem, pq vc se identificou com ela (tem gostos parecidos, ou ja passaram por experiencias iguais antes de se conhecerem), teve experiencias boas ou ruins ao lado dela, se apoiou nela, ela te ofeceu ajuda qndo precisou, ou qlqr coisa assim.mais uma vez, somos animais que necessitam um dos outros, então é LOGICO que teriamos que formar laços mais fortes com certas pessoas. é intintivo, imagina, em epocas de crises (como por expemplo falta de alimento) é questão de sobrevivencia ter laços fortes com alguém.
os motivos dos sites são ridiculos e não concordo com nenhum. são pessoas que não acreditam em deus e querem provar que não precisam acreditar e de algum modo se afirmar perante a sociedade e buscar aprovação. e os comentarios dos sites não representam a opinião de todos os ateus. há alguns com argumentos bem fundamentados, que ja refletiram muito sobre o assunto e chegaram a conclusão que deus não existe.alguns dizem que são ateus só pra 'causar' e n pq realmente tem motivos para isso, então me nego a cometar sobre os comentarios desse site. pra mim é apenas um meuio de auto-afirmação deles e de tentar buscar aprovação com argumentos MUITO falhos."
Vamos por partes.. eu disse que queria argumentos melhores e nada melhor do que alguem que eu conheço.. sabia que não concordariam com os motivos do site então vamos lá.
Primeiro, não acho que seja muito certo discutir isso por motivos bem claros. Ateus ou seja lá o que for acreditam que não haja vida após a morte (nem um Deus ou qualquer coisa do tipo), no meu caso e no de outros, acreditamos que haja vida bem como um Deus, algo maior. A disparidade começa e termina aí, pois temos realidades diferentes e, portanto, nossos argumentos serão diferentes sendo que nossos argumentos se baseiam em coisas diferentes por isso, haverá conflitos. O cerne da questão está aí.
Vou deixar uma coisa clara, não disse que tenho fé cega na religião, mais uma vez, a cegueira impede a vista. Bem como a fé cega na ciencia.
E sim, o ateísmo procrastina.. sempre deixa para quando estivermos mais desenvolvidos, questões que ainda não são respondidas, mas que questões são essas que eu falo? Não, não são em relação ao meio material, natureza, comportamento.. não é isso que eu digo. Vivemos nesse mundo, é tudo que conhecemos e tomamos como verdade. Por que negar por completo que haja algo mais do que nosso próprio mundo? Qual a base que se tem para isso? O problema, digo mais uma vez, reside em uma mistura entre natural e sobrenatural, essa mistura tem que ser feita com cautela e digo isso pois acho que aplicar coisas daqui, da matéria, não seja o suficiente para explicar coisas de fora, o problema é que entendemos, apesar de pouco, apenas coisas que possam ser explicadas do jeito que a gente entenda, mas somos limitados. Crescemos tanto com o tempo, e ainda iremos crescer mais, no entanto continuamos limitados a nossa tão conhecida matéria. Creio que Sobrenatural explica sobrenatural e matéria explica matéria.
Existe outro motivo que muitas pessoas passam a desacreditar na religião que é chamada "diminuição de Deus" ou coisa do tipo. O que seria isso? A igreja começou forte com fundamentos bem construidos em relação ao geocentrismo, adão e eva e coisas do gênero. A ciência veio iluminar a mente do povo que caia na escuridão da alienação, os fizeram questionar e entender sobre o mundo e o que acontecia, isso diminuiu o poder da igreja, fizeram até contestar a existência de deus, algo que nunca tinha sido levado em consideração. Eu achei isso incrível, nada melhor do que contestar as verdades postas, nada melhor do que dúvidar e questionar a própria realidade, não tenho nada contra isso, cada pessoa encontra sua própria resposta.
No entanto, tenho dúvidas e questionamentos sobre o próprio ateismo. Clarissa, você disse que a religião serve para "tapar os buracos" na ciência. Tipo, eu não sei explicar isso, portanto foi Deus. Não gosto disso, imagine eu, no meio de minha pesquisa eu não encontro uma resposta 'vou atribuir a Deus' não é bem assim.. nao acho, por exemplo, que houve um 'dedo de deus' no big bang. NÃO MESMO, 'do nada exite tudo, só pode ser Deus!' talvez intriscecamente mas, na realidade, não. Creio que houve explicação, mas ainda não sabemos direito. Não ponho Deus nas minhas pesquisas, ponho num lugar acima, longe da matéria. Você disse que temos necessidade de acreditar em algo maior, mas não me disse porque. Você disse que serve de apoio a pessoas fracas, e sim, também acho isso, mas também acredito que existem muitas pessoas fortes que são religiosos, digo até que a religião os dá ainda mais força. Tanto para fracos ou fortes.
Disse que a religião serve como um meio de alienação, e sinceramente, também acho que sirva para isso... mas não acho que seja o único motivo. A Igreja ou qualquer outra coisa ajuda e isso não se pode negar. Não há apenas um lado ruim, não existe apenas alienação, mas existem pessoas sabendo lidar melhor com as dificuldades da vida, existem pessoas que conseguiram aquietar seus corações com ajuda da religião, da crença. Por que? não sei, talvez haja algum motivo que possa ser explicado, mas isso não resume. Você disse que deus explica o que não sabemos e deu até exemplos de homens das cavernas que colocavam deuses em tudo. Bom, tudo se resumiu a apenas um que tem o poder de fazer tudo que os outros fazem. Acho que nossos conceitos de divindade mudam com o tempo, por que? Porque as pessoas mudam com o tempo.
Mas se todos nós morressemos, Deus morreria? Sabe, isso é muito pessoal e eu acho que não morreria porque Ele está presente mesmo na fusão nuclear do sol.Não depende de nós, mas muitos de nós acreditamos que ele depende da gente.
Ateus cometem mais suicídios e isso é uma prova para você que religião é uma muleta? Como assim? Isso para mim só diz que eles perdem o sentido da vida. Ou melhor, que perdem a noção de que é vida. Por isso se matam. Nada a ver com muletas.
Voltando as guerras, míseria e coisas assim eu digo, sim, alguns merecem o que tem e vou explicar.
Creio na reencarnação e acredito que haja 'ação e reação' em relação aos seus atos, portanto a miséria, o estupro, a fome, vão para pessoas que mereceram isso. Se voce estuprou alguem, será estuprado na próxima vida, se bateu em alguma mulher, você voltará como mulher e sentirá o que você fez na vida passada. Entende? É algo assim.. Sente o que merecia, para aprender com os erros e não fazê-los novamente. Por isso, creio que muitos que passam fome ou é porque serão mais abastados na próxima vida ou é porque fizeram algo para merecer aquilo.
Eu falei sobre ajudar e você me disse que algumas pessoas não tem isso e depois diz que é instintivo. Se é institivo porque algumas pessoas não tem isso? Enfim, não é esse o mérito, acho ainda bizarro o instinto de ajudar alguém que não te ajudará futuramente, que não será "útil" para minha sobrevivencia, porque certamente, ele não será. Ajudar sem esperar nada em troca.
Talvez tenha em livros, talvez explique, mas por que sentimos isso? por que essa explicação existe?
pronto, é isso que eu me pergunto. Por que há explicação? Por que realmente as coisas acontecem da forma que elas acontecem? Por que exixtem leis da natureza? LEIS.. não é aleatório. Se eu imprimir uma força num bloco de 10kg com uma aceleração de 5 m/s², essa força será F = 10.5 = 50N. Mas por que é assim? Porque os dados experimentais mostram coisas tão lindas, dados precisos, que seguem uma lei. Por que? Entende o que eu digo? Outra coisa que me intriga são as constantes. Força gravitacional é o produto das massas pelo.. veja bem.. o inverso do quadrado da distância, vezes uma constante. Não é ao cubo, nem a quarta potência, é ao quadrado e o inverso do quadrado... Consegue ver? e ainda com uma constante. Ainda tem muito mais, mas eu sou tão imatura que mal posso falar outros exemplos, talvez com mais tempo na física eu consiga. Por isso que eu digo que somos mais que matéria, que sabemos disso, mas estamos tão enrraigados aqui, que não vemos. Mas eu tenho uma coisa que me diz isso, sou muitíssimo sensível e eu sinto algo assim. Depende da sensibilidade de cada um.
Por fim, QUE ISSO JÁ TÁ ENOORME (se vc leu até aqui, você definitivamente não tinha mais o que fazer.. XD), mas eu tenho algumas provas, para mim de que há algo mais. Essas provas não vem com sentidos, mas são vistas no fundo da alma. Já fui ao centro espírita, já senti algo dentro de mim que me fez falar, já vi espíritos, vi uma moça aprendendo a psicografar e sentindo aquele ser dominando sua mão. Tenho uma tia que psicografa, minha bisavó também era sensível e minha mãe já contou histórias dela, minha própria mãe também é sensível, tem sonhos premonitórios sonhou com coisas que realmente aconteceram nos livros espíritas, meu tio já viu também, já sentiu a presença e vomitou (depois a moça disse que naquele lugar uma mulher tinha se suicidado), como eu disse, eu mesma já senti e presenciei, mas as coisas vem da alma e precisamos ser sensíveis para recebê-las. Comecei a acreditar em vida após a morte depois das histórias que ouvi da minha família e depois de eu mesma ter sentido. Antes do centro eu não tinha nada definido..
Enfim, era isso mesmo que eu queria dizer. Busco uma razão mais profunda da vida que me defina e me complete. Isso é algo meu.. posso estar errada? Claro, mas eu fiz minha escolha e acredito que ela seja correta pois ela faz sentido para mim, responde e esclaresce dúvidas.
E assim vivo, equilibrando a razão e a fé em minha própria balança...
- Próximo post vai ser sobre BESTEIRA, como sempre.. cansei dessa discurssão sem ponto algum, o mateus é que é um doutor nessa arte, eu sou uma bosta. Então, terminei por aqui e foda-se xD AHOIAUH
Ateísmo?
Rabiscado por Bianca Azulay , quinta-feira, 18 de agosto de 2011 17:15
Essa postagem vai ser um tanto polêmica, mas eu vou fazê-la mesmo assim. Vou logo deixando claro que não estou querendo ser a dona da verdade, apenas estou expondo minha opinião.
Tem uma coisa que eu não consigo engulir e se chama ateísmo
Isso mesmo, ateísmo.
Pra quem não sabe, ateu é todo aquele que ou quem não crê na existência de deus. (Mini dicionário aurélio) e segue o ateísmo, que num sentido amplo, é a rejeição ou ausência da crença na existência de divindaddes e outros seres sobrenaturais. (wiki)
mas porque eu não consigo engolir? Simples os motivos de quem é ateu se afirmar ateu são insuficientes e incompletos. Extremistas e até mesmo ingênuo.
O pricipal motivo, que permeia a mente de todos é a fé cega na ciência. Digo cega, porque de racional não tem nada. Acreditar que a ciência tem resposta pra tudo não passa de uma crença sem fundamento lógico. Então me dizem 'mas está respondendo muitas coisas até agora' Sim, é verdade, e que continue descobrindo até o fim, contudo o problema reside quando você tende essa afirmação para o..digamos.. infinito, de forma que sempre a ciencia terá a resposta.
Não duvido que tenha, mas a resposta gera dúzias de outras perguntas, que geram respostas e mais várias outras perguntas e assim, creio eu, continue. Não acho que consiguiremos a resposta para tudo e não acho que a ciencia, feita por humanos tão imperfeitos como a gente, consiga também.
E se fosse ciencia de seres mais desenvolvidos? Eles conseguiriam a resposta para tudo? será que chegaria uma hora que iriam dizer "Descobrimos tudo, a ciência morre aqui." porque se chegar, eu não quero estar nesse momento, e se estivesse entraria em depressão e voltaria a ver as coisas feitas, procurando algum erro.
A ciencia não morre, ela é viva e jovial, sempre se renovando, mudando e nos fazendo quebrar a cabeça com suas atitudes que nos parecem tão absurdas, mas que no fundo, após dias/anos de estudo, você finalmente entende e percebe... ainda tem muita coisa para entender.
Não consigo compreender extremistas, não consigo engulir a ideia de viver extritamente com uma única forma de pensar. É muito incompleto e limitado. Compreendo a beleza do corpo e da biologia, mas sei mais que tudo que não sou um 'zumbi' (sem alma, apenas as funções vitais funcionando), meu cérebro com certeza me faz ser quem sou, meus genes e minha criação modelam minha personalidade, mas ainda não é tudo. Existe uma componente forte, que define cada um, cada individualidade.
Vou admitir, já passei por uma fase ateia.. mas não tinha sentido, o ateismo é incompleto e apaixonado e não tinha as respostas para minhas perguntas, como um bom brasileiro procrastinador, o ateísmo deixa tudo para amanhã, para quando a ciencia estiver mais avançada, até quando esse adiamento vai durar?
Outros me vem com a mais ingenua dos motivos de se tornar ateu. Se deus existe, por que tem tantas pessoas passando por tanta doença, miséria/fome e tanta guerra?
Até porque, se deus existisse seria um oásis, né? tudo seria perfeito, nós seriamos perfeitos, numa sociedade perfeita.. e quem seria você? pelo quê tinha passado? O que você sabe da vida? Eu não entendo isso muito bem, mas sei que se existe miséria é porque tem alguem abastado, se existe guerras, é porque em algum momento houve paz e se existe doenças, é porque existe saúde. Essas coisas não estão isoladas, mas se completam. Depende de cada um ver o lado que quiser. Prefiro olhar para os dois, ver que ambos existem e que isso sim, forma algo que se aproxima do perfeito. O pró e o contra, o yin e o yang - formando harmonia -. Um mundo perfeito não seria perfeito porque não se saberia o que era um mundo imperfeito.
Nossa vida é bela demais, rica demais para se reduzir a processos químicos e biológicos. Somos mais que matéria e sabemos disso, intrinsecamente.
Não digo "deixem a razão de lado" por que seria hipocrisia e também inútil. Acredito que haja harmonia entre a razão e a fé, como dois pesos numa balança que elegantemente se equilibra. Se eu botar muita razão de um lado, há desequilibrio e isso não é favorável, porque se fosse, a fé exagerada também o seria. E razão e fé, apesar de complementares, se relacionam intimamente uma com a outra.
Por que eu me desequilibraria?
Será que os ateus tem medo de errar? de seguir uma religião (normalmente, sem exageros) e no fim não é o que pensavam? O que eles ganharam com o ateísmo? porque acreditar que é a mais pura verdade não é diferente de um católico ou judeu. Ainda acho que cada um se completa como pode e tenta seguir o caminho que acha correto..aliáis não entendo porque eles, os ateus, seguem algum caminho que acham correto (ou não seguem?) já que a maioria dos ateus que eu conheço tem conceitos parecidos com o de qualquer religioso, com a diferença que ele não precisa seguir aquilo, afinal ele é apenas matéria que ira se decompor depois, por que seria bondoso, caridoso ou gentil? Pra quê? Apenas por ser? por que quer ser? E por que ele quer agir assim? Apenas por agir? Mas de onde veio essa vontade? De onde veio a vontade de querer ajudar aquele mendigo surrado com o chapeú com alguns trocados dentro, cantando mesmo que as cordas vocais o traissem apenas para ter dinheiro para seu pão. Ele não é nada seu, nunca irá te ajudar no caminho da evolução, pelo contrário, iria apenas atrapalhá-lo, então por que tem piedade, por que você sente aquele impulso de ajudar sem nada em troca?
O ateísmo não respondia esse meu lado. Procrastinava...
Então fui para a solução mais simples.. e se eu não fosse só impulsos biológicos, se eu fosse mais que isso? Talvez meu sentimento fosse explicado.
Por que eu sinto como se conhecesse minha amiga a muito tempo? por que não mudamos com a distância? Existem pessoas que mostram que são mais que companheiros de 'bando', os laços são mais fortes e mais duradouros, são mais verdadeiros.
Eu estava lendo aqui.. 7 vantagens de ser ateu, pra ver se me convencia.
1) Se torna mais independente
2) Você passa a temer as coisas de verdade
3) Começa a achar engraçadas (ou não) as pessoas de outra religião
4) Acredita na ciência
5) Confia mais nas pessoas
6) Age mais por vontade do que por obrigação
7) Você se torna mais tolerante
Fonte: http://www.assimcomovoce.com/2010/02/vantagens-de-ser-ateu.html
Os argumentos nos comentários são muito parecidos com os que eu falei aqui. "se acontecesse tanta desgraça.." (momento indignação xD: AAAAH me dê um tempo, fico com raiva ó. Tá se é isso que vc quer.. SIM, é coisa de Deus. Mas não é só isso seu fdp nojento, ou vc tbm quer ser hipócrita e ver só um lado. nam... u_ú)
Os comentários mostram que houve uma grande aprovação quanto aos motivos citados, mas eu...realmente.. ok, vou parar de ser legal.
7) Você se torna mais tolerante / 3) Começa a achar engraçadas (ou não) as pessoas de outra religião. TÔ VENDO A TOLERÂNCIA, começa aí, se contradizendo.. desde quando pessoas tolerantes riem da religião dos outros? ou melhor, esnobam, são arrogantes e prepotentes como se a verdade deles fosse incrivelmente mais verdadeira que qualquer outra... tão hipócritas!
4) Acredita na ciência
Ok, essa não possui nenhum fundamento, né? Eu tô fazendo física, acredito piamente na ciência e nem por isso sou tão extremista.
O pior são os exemplos que ele dá, que..nossa nem vou comentar, prefiro me abster de tamanha falta de noção. Vejam o site e vão entender.
..... OK, VOU FALAR! >XD
PORRA, SE FOSSEM ARGUMENTOS BEM BASEADOS.. tipo, eu pensei que nos comentários houvessem ateus com cérebro e fosse dizer 'cara, não é bem assim também blablbla' parece que só teve um.. MAS O RESTO? Nossa, pra que isso?
" É normal durante um tempo você sentir um “vazio por dentro”, mas ele pode ser facilmente preenchido com álcool, mulheres e bons amigos, coisas que você nunca vai encontrar enquanto for religioso." Até porque todo religioso é gay e antisocial, né? e só alguns não bebem.. generalização sem sentido
"e nunca imaginaria que seus antigos amigos religiosos poderiam ser tão hilários…" aí está a tolerância...
Não vou botar tudo aqui porque não vou me rebaixar a tanto, mas é um argumento mais impreciso que o outro. Se pudessem me dar razões verdadeira, razões e argumentos bem fundamentados, talvez eu não ficasse tão revoltada.
Tem gente que vive feliz assim, o que eu posso fazer? Se conseguem manter o sorriso no rosto, e a paz de coração, por que diabos eu me meteria? Só gostaria que num momento de dor não se deixasse cair por teimosia. Que tentasse o novo e saísse da zona de conforto.
Conheço vários ateus e eles não são nem melhores nem piores que eu, convivo e gosto deles, o que me deixa um tanto incomodada são os argumentos de suas escolhas.. mas se eles se sentem bem, não me intrometo.. e mesmo se sentisse mal, eu também não daria uma de evangelizadora, cada um aceita o que quer. A atitude parte de cada um, é pessoal e intrasferível que nem senha de banco. aoiuaha
Enfim já falei demais, se eu me lembrar de algo continuo..
Pequena saga
Rabiscado por Bianca Azulay , sábado, 13 de agosto de 2011 08:06
Tem dias que eu simplesmente decido que vou fazer alguma coisa e eu nem me importo como vou fazê-la, só sei que irei, e a partir disso eu consigo driblar problemas ou criar coragem, tudo para chegar ao objetivo final. Talvez eu realmente não me importe com os 'meios'...
Ontem foi um desses dias, eu me acordei com vontade de ir na Arte e Cultura perto do benfica para comprar meus livros, afinal, a biblioteca está fechada e eu precisava ter algum livro para começar a estudar, então lá fui eu, armada com dois cartões de crédito, um saquinho de biscoitos para quando eu tivesse fome (já estava quase na hora do lanche. u-u) e meus dois reais para a passagem.
Acho que eu esqueci o quanto é quente e iluminado quando chega umas 2:30 da tarde, as sombras são raras e o sol não perdoava. Pior ainda, eu esquci por completo de passar protetor solar, então eu fiquei vermelha só de sair de casa (tá, também não foi assim.. xD)
O ônibus demorou, mas nada fora do comum... quase perco a parada também, só que quando eu vi aquele monte de gente se aglomerando eu pensei 'nossa, essa parada é movimentada...pera..É A MINHA! >XD' aí eu desci às pressas.
Chegando na arte e cultura, fui direto para as estantes da física e matemática. Lá em cima vi ele, reluzindo como ouro, o Leithold.. e mais em baixo, todos os volumes do guidorizzi, o boldrini, outro de algebra linear que eu não tinha visto, mas que era da editora Bookman (tenho um carinho especial por essa editora xD) e ao lado da estante da matemática, os volumes do moyses, um livro de optica do newton, o fisica conceitual.. deuses, como eu gostaria de ter muitos dinheiros e comprar aquilo tudo...
Comecei a perguntar ops preços e cada um foi como uma facada de gelo no meu bolso.
- 145
- e esse?
- 117
- e esse?
- 134
- ah.. obrigada ;_;
Fui levando os livros para estante como uma mulher que não quer se desfazer dos filhos. O vendedor, me vendo inconsolável, chegou perto de mim e disse:
- Lá em cima tem a sessão de livros usados, pode ir lá ver.
E lá fui eu, cheia de esperança de encontrar todos os livros que eu queria com um preço bem razoável. Subi, e assim que encontrei a estante que tinha meus livros, comecei a tossir. Aquele cheiro de mofo para mim era uma fragrância de economizar. Mais uma vez devo ressaltar, sou bastante mão de vaca.
Na estante, encontrei um monte de livros de cálculo, menos o volume 2 do guidorizzi, encontrei vários livros de algebra linear, mas por algum motivo, o unico que eu me interessei estava todo riscado e ainda assim era 100 conto. Tinha o física conceitual, em bom estado, mas eu tinha que manter o foco no que eu fui procurar, que era essencialmente um livro de algebra linear.
Devo ter ficado naquelas pequenas estantes envelhecidas por quase uma hora (ou mais) pegando e soltando livros.
"De que adianta vir comprar livros se eu não abro mão do dinheiro?" - pensei enquanto soltava um longo suspiro.
Me virei e vi a estante de divulgação científica. "Não quero mais saber disso" sussurrei com um ar superior. E então surgiu como mágica o livro "Bilhões e bilhões" do Carl Sagan.
".... VOU LEVAR!" e do nada, quando segurei aquele livro, entendi o que eu iria fazer. Levaria aquele o do moyses e pagaria no meu cartão, o boldrini e o guidorizzi, no cartão da mamãe. Pronto, que ótimo plano! Desci as escadas já com um sorriso no rosto. Falei com o vendedor e fui ao caixa pagar.
- 3x nesse cartão, não é? qual é?
- Visa itaucard.
Ele passou o cartão e na minha cabeça eu só ouvia minha mãe brigando comigo.
- Não foi autorizado.
- Hm.. tenta de novo. "deve ser algum problema na máquina"
Ele tentou novamente.
- Não autorizado.
- Ah..."Mãe, você tem sorte.. ou é alguma macumba? nunca deu problema e essa droga não está funcionando, você não pagou de novo? o que foi? maldição, meu rico dinheirinho.. eu..tenho... que...;-;" Junta tudo e vê quanto dá. -falei desoladamente.
- 3x de 120, mas para você eu faço de 4x. ;D
- PRONTO, pois faça.
E lá se foi meu dinheiro da bolsa de todas as formas possíveis, me senti quase nua sem meu dinheirinho, mas em compensação, meus dedos doiam quando eu carregava os livros na sacola. Eu tinha todos os que eu precisava e não dependeria mais de ninguem e de xerox nenhuma.
Quando meus pais chegaram olhei para eles com a expressão mais fofa e gentil que pude fazer.
- Fui hoje na arte e cultura.. comprei uns livros, paguei no meu cartão...
- muito bem, branca. Quais? - mamãe respondeu bem orgulhosa
- uns ae... tive que pagar de 4x de 90
- Ah.. muito bem...
- De quanto?! - perguntou meu pai impressionado.
- de...de... nov..noventa.
- TU GASTOU 360 CONTO NOS LIVROS?
- fazendo as contas.. é por aí.. ha ha ha
- bianca vc tem que aprender a se controlar -mamãe falou num tom psicóloga.
- deixe a menina suelen, se ela se endividar já sabe..
- não vou me endividar, pai ¬¬ foi de 4x, com meu dinheiro, então está tudo bem
- Nam, só não sei onde vc arranja esse dinheiro todo, num vejo você fazendo nada pra essa bolsa
- Já vou trocar o S.O do note por linux só pra estudar!
- Você perguntou se era sem juros? - mamãe perguntou de forma que, bom, iluminou minha cabeça...
-ahm.. não. XD
- O QUEEE? MINHA FILHA, NÃO FAÇA ISSO.. - já sabia que aconteceria algo assim e a mamãe iria comentar, sabiiiaaa u-u' - você não pode parcelar sem saber e blabçabçblabakbaalabablaablaab....
- eu sei ;-;
- se sabe porque você não perguntou?
- esqueci ;-;
- ooo minha filha, não faça isso.
Pois é, tive que encarar umas discursões básicas, mas nada pior que eu imaginava, foi até bem mais light, digamos assim ahioauaia
Enfim, agora eu tenho meus livros e eu vou ter que usá-los bastante pra fazer valer esse dinheiro todo. Agora é só esperar a conta pra eu pagar. fuck, me sinto velha.
Enfim, foi mais ou menos isso.. Vou tomar meu banho e almoçar. Vou ver se estudo alguma coisa mais tarde ou se leio ou se termino meu relatório (é, eles começaram.. -__-) se bem que ainda não tenho o roteador, então vou deixar pra outro dia isso.. pois é, ganhei um note. Aham, finalmente.. meu pai, depois de me enrolar meses a fio, me arranja meu note.
Ah, terminei game of thrones e já tô no 7° episódio da série. Mais uma vez, acho o livro mais foda, sendo que eu fiquei um tanto muito animada com a abertura da série *-* foi mais ou menos assim:
- to entendendo... to entendendo... o dragão ali lutando com o veado.. *-*.. A MURALHA OMG... aah os cavalos dos dothrakis ali *-* está tudo tão clarooo!!
Foi um momento mágico, mais mágico do que a 'magicidade' de ficar arrumada só em por um vestido (isso é muito mágico, acreditem)
Bah, é isso mesmo.. já falei demais xD
Mudei aqui x feira das profissões
Rabiscado por Bianca Azulay , sexta-feira, 5 de agosto de 2011 19:31
Enchi o saco daquele template antigo e mudei. o_o
Particularmente achei esse mais bonito e mais minha cara, mas eu botaria uns olhinhos nas nuvens, só pra deixar mais simpático xD
Enfim, existe uma coisa que eu gostaria de falar e que está me deixando bastante chateada...
MEU PAI PEDIU PARA LEVAREM O WII! NOOO POR QUE? Ç____Ç
mas faltava pouco pra eu pegar outra maxiestrela e meu pai leva, que diabos ele pensa que está fazendo? e ainda diz que é porque fica me distraindo.. nãonão ;-;~
eu estava tão feliz, tinha umas 10 vidas, já tinha descoberto 2 novas galáxias de uma lapada só, um novo mirador E ELE MANDA A DROGA EMBORA Ç_Ç~
no mario kart eu e a rebecca destravamos a rosalina, nos garantimos e..pronto, adeus mario.. adeus nintendo.. ;-;~ agora eu tenho que me virar essa semana pra ver se estudo alguma coisa, porque essa agora que passou foi morgação de alto nível.. e nem foi por causa do wii! ò_o [tá, talvez um pouco o_o]
O que maaais? essa semana teve a feira das profissões e eu fui lá visitar e ajudar o pessoal.Meu interesse maior era em ver os futuros bixos e me parece que eu encontrei um que tomará um banho de tinta próximo ano HOHOHO.. me impressionei foi com a quantidade de garotas que vieram até mim e a adriana pra perguntar do curso, de forma bem interessada mesmo.. isso me leva a crer que não tinha muitas mulheres na barraquinha da fís porque elas tinham medo dos meninos lá HAIUAHOA aí viram garotas e ficaram mais confiantes.. sei lá aiauhauah
Foi cansativo, e olha que eu nem ganhei dois créditos por isso! Tive que fazer uma propaganda monstra do curso pra alguns e acabei ficando rouca.. =_= Me senti no meio das minhas feiras de ciências, sendo que dessa vez não tinha nenhuma fala 'pronta' era o que desse na telha >D
sinto que devo ter assustado alguem porque teve um pessoal que me olhava de um jeito bem estranho, como se o que eu tivesse falando fosse a coisa MAIS DIFÍCIL DA FACE DA TERRA.. foi com uma garota até.. aí eu pensei 'tô destruindo os sonhos da menina xD' e falei da minha longa trajetória na matemática [pq eu não era muito boa, não no nível que eu gostaria] e que o segredo é estudar e coisas do gênero, então consegui reanimar ali.
Eu, a adriana, o jorge e o jonathan passeávamos no meio da feira das profissões com uns 'cartazes' escrito: Mulheres? Dinheiro? Prestígio social? Venha para a física! >DD isso tudo baseado num teste que eu fiz que me pedia pelo menos 3 motivos para estar no curso que eu escolhi... o pessoal começou a frescar e isso ficou na cabeça xD tiramos umas fotos lá e colocamos sorrisos nos rostos de outras pessoas. Sendo que nem todo mundo tem senso de humor, aí veio uma menina dizendo bem assim:
- Eu me senti ofendida com esses cartazes, acho muito machista
- Ora, fui eu que escrevi e não tenho nenhuma frescura. - eu falei.
- Mas eu não gostei.
minha vontade contida foi de dar uma na cara, mas eu sou civilizada.
O jorge amenizou a situação, sendo que se tivesse demorado mais um pouco eu teria partido pra grosseria, ora poha.. se se sente ofendida então não leia, passe reto. ò_o'
Falando em passar reto teve um outro grupo de meninas que chegou perto do nosso lugarzin lá e uma delas falou bem alto:
- AAH, É FÍSICA! PASSA RETO!
- Paassa reto não! Vamos pra física \o/ -eu disse na maior cara de pau.
- Nam mulhé, eu sou péssima nisso!
- é só estudar xD, vai lá ver pelo menos.
e elas foram e adoraram \O/ a física conquista a todos que estiverem prontos e aptos a aceitá-la.
Bom, acho que por enquanto é isso.. já são meia noite em ponto e eu estou um tanto cansada por causa da feira.

