Pequena saga

Rabiscado por Bianca Azulay , sábado, 13 de agosto de 2011 08:06

Tem dias que eu simplesmente decido que vou fazer alguma coisa e eu nem me importo como vou fazê-la, só sei que irei, e a partir disso eu consigo driblar problemas ou criar coragem, tudo para chegar ao objetivo final. Talvez eu realmente não me importe com os 'meios'...

Ontem foi um desses dias, eu me acordei com vontade de ir na Arte e Cultura perto do benfica para comprar meus livros, afinal, a biblioteca está fechada e eu precisava ter algum livro para começar a estudar, então lá fui eu, armada com dois cartões de crédito, um saquinho de biscoitos para quando eu tivesse fome (já estava quase na hora do lanche. u-u) e meus dois reais para a passagem.

Acho que eu esqueci o quanto é quente e iluminado quando chega umas 2:30 da tarde, as sombras são raras e o sol não perdoava. Pior ainda, eu esquci por completo de passar protetor solar, então eu fiquei vermelha só de sair de casa (tá, também não foi assim.. xD)
O ônibus demorou, mas nada fora do comum... quase perco a parada também, só que quando eu vi aquele monte de gente se aglomerando eu pensei 'nossa, essa parada é movimentada...pera..É A MINHA! >XD' aí eu desci às pressas.
Chegando na arte e cultura, fui direto para as estantes da física e matemática. Lá em cima vi ele, reluzindo como ouro, o Leithold.. e mais em baixo, todos os volumes do guidorizzi, o boldrini, outro de algebra linear que eu não tinha visto, mas que era da editora Bookman (tenho um carinho especial por essa editora xD) e ao lado da estante da matemática, os volumes do moyses, um livro de optica do newton, o fisica conceitual.. deuses, como eu gostaria de ter muitos dinheiros e comprar aquilo tudo...
Comecei a perguntar ops preços e cada um foi como uma facada de gelo no meu bolso.
- 145
- e esse?
- 117
- e esse?
- 134
- ah.. obrigada ;_;

Fui levando os livros para estante como uma mulher que não quer se desfazer dos filhos. O vendedor, me vendo inconsolável, chegou perto de mim e disse:
- Lá em cima tem a sessão de livros usados, pode ir lá ver.
E lá fui eu, cheia de esperança de encontrar todos os livros que eu queria com um preço bem razoável. Subi, e assim que encontrei a estante que tinha meus livros, comecei a tossir. Aquele cheiro de mofo para mim era uma fragrância de economizar. Mais uma vez devo ressaltar, sou bastante mão de vaca.
Na estante, encontrei um monte de livros de cálculo, menos o volume 2 do guidorizzi, encontrei vários livros de algebra linear, mas por algum motivo, o unico que eu me interessei estava todo riscado e ainda assim era 100 conto. Tinha o física conceitual, em bom estado, mas eu tinha que manter o foco no que eu fui procurar, que era essencialmente um livro de algebra linear.
Devo ter ficado naquelas pequenas estantes envelhecidas por quase uma hora (ou mais) pegando e soltando livros.
"De que adianta vir comprar livros se eu não abro mão do dinheiro?" - pensei enquanto soltava um longo suspiro.

Me virei e vi a estante de divulgação científica. "Não quero mais saber disso" sussurrei com um ar superior. E então surgiu como mágica o livro "Bilhões e bilhões" do Carl Sagan.
".... VOU LEVAR!" e do nada, quando segurei aquele livro, entendi o que eu iria fazer. Levaria aquele o do moyses e pagaria no meu cartão, o boldrini e o guidorizzi, no cartão da mamãe. Pronto, que ótimo plano! Desci as escadas já com um sorriso no rosto. Falei com o vendedor e fui ao caixa pagar.
- 3x nesse cartão, não é? qual é?
- Visa itaucard.
Ele passou o cartão e na minha cabeça eu só ouvia minha mãe brigando comigo.
- Não foi autorizado.
- Hm.. tenta de novo. "deve ser algum problema na máquina"
Ele tentou novamente.
- Não autorizado.
- Ah..."Mãe, você tem sorte.. ou é alguma macumba? nunca deu problema e essa droga não está funcionando, você não pagou de novo? o que foi? maldição, meu rico dinheirinho.. eu..tenho... que...;-;" Junta tudo e vê quanto dá. -falei desoladamente.
- 3x de 120, mas para você eu faço de 4x. ;D
- PRONTO, pois faça.

E lá se foi meu dinheiro da bolsa de todas as formas possíveis, me senti quase nua sem meu dinheirinho, mas em compensação, meus dedos doiam quando eu carregava os livros na sacola. Eu tinha todos os que eu precisava e não dependeria mais de ninguem e de xerox nenhuma.

Quando meus pais chegaram olhei para eles com a expressão mais fofa e gentil que pude fazer.
- Fui hoje na arte e cultura.. comprei uns livros, paguei no meu cartão...
- muito bem, branca. Quais? - mamãe respondeu bem orgulhosa
- uns ae... tive que pagar de 4x de 90
- Ah.. muito bem...
- De quanto?! - perguntou meu pai impressionado.
- de...de... nov..noventa.
- TU GASTOU 360 CONTO NOS LIVROS?
- fazendo as contas.. é por aí.. ha ha ha
- bianca vc tem que aprender a se controlar -mamãe falou num tom psicóloga.
- deixe a menina suelen, se ela se endividar já sabe..
- não vou me endividar, pai ¬¬ foi de 4x, com meu dinheiro, então está tudo bem
- Nam, só não sei onde vc arranja esse dinheiro todo, num vejo você fazendo nada pra essa bolsa
- Já vou trocar o S.O do note por linux só pra estudar!
- Você perguntou se era sem juros? - mamãe perguntou de forma que, bom, iluminou minha cabeça...
-ahm.. não. XD
- O QUEEE? MINHA FILHA, NÃO FAÇA ISSO.. - já sabia que aconteceria algo assim e a mamãe iria comentar, sabiiiaaa u-u' - você não pode parcelar sem saber e blabçabçblabakbaalabablaablaab....
- eu sei ;-;
- se sabe porque você não perguntou?
- esqueci ;-;
- ooo minha filha, não faça isso.


Pois é, tive que encarar umas discursões básicas, mas nada pior que eu imaginava, foi até bem mais light, digamos assim ahioauaia
Enfim, agora eu tenho meus livros e eu vou ter que usá-los bastante pra fazer valer esse dinheiro todo. Agora é só esperar a conta pra eu pagar. fuck, me sinto velha.

Enfim, foi mais ou menos isso.. Vou tomar meu banho e almoçar. Vou ver se estudo alguma coisa mais tarde ou se leio ou se termino meu relatório (é, eles começaram.. -__-) se bem que ainda não tenho o roteador, então vou deixar pra outro dia isso.. pois é, ganhei um note. Aham, finalmente.. meu pai, depois de me enrolar meses a fio, me arranja meu note.
Ah, terminei game of thrones e já tô no 7° episódio da série. Mais uma vez, acho o livro mais foda, sendo que eu fiquei um tanto muito animada com a abertura da série *-* foi mais ou menos assim:
- to entendendo... to entendendo... o dragão ali lutando com o veado.. *-*.. A MURALHA OMG... aah os cavalos dos dothrakis ali *-* está tudo tão clarooo!!
Foi um momento mágico, mais mágico do que a 'magicidade' de ficar arrumada só em por um vestido (isso é muito mágico, acreditem)

Bah, é isso mesmo.. já falei demais xD


0 Response to "Pequena saga"

Postar um comentário